quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mulheres se formam em curso profissionalizante em Rolim

Cerca de 20 mulheres do bairro Cidade Alta, em Rolim de Moura, terminaram na última quinta-feira (22), um curso de bordados em fitas e pedraria, promovido pela Prefeitura de Rolim de Moura, através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária.
O curso foi ministrado pela instrutora Bernardete Florisbela Colaço, iniciado em 28 de junho deste ano. Com uma carga horária de 60 horas, elas se reuniam duas vezes por semana no barracão da Comunidade Católica São Vicente de Paula, no bairro Cidade Alta, para aprenderem técnicas avançadas de bordados com fitas, bem como bordados com pedrarias – aplicadas em chinelos.
Segundo a primeira dama do município e secretária municipal de Ação Comunitária, Ana Maria Franskoviack, as mulheres daquela comunidade tiveram a oportunidade de escolherem um curso de capacitação. “ Nosso objetivo é levar até a comunidade formas de capacitação profissional, impulsionando a geração de renda extra à família; sendo assim deixamos elas decidirem qual atividade gostariam de aprender”, disse Ana Maria, ressaltando que outras formações profissionais também vem sendo empregadas pela Secretaria, por meio do Centro de Referência em Assistência Social.
Entre os cursos em aplicação estão: corte e costura (básico e avançado), fabricação de lingerie, bordados em vagonite, ponto russo, ponto cruz e pedrarias, pintura em tecido e em tela, manicure e pedicure e panificação.
As capacitações fazem parte do plano de trabalho da Secretaria de Ação Comunitária, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que atua como uma ferramenta de apoio às famílias de baixa renda do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário